Verão fake!

Nestes dias nublados e chuvosos de verão rola até um desespero ao se olhar no espelho, né? Aquele rosto pálido-escritório, as olheiras aparecendo.
Cadê aquele bronze característico da época, cadê a praia? Cadê o sol? Socorro!
Mas dá pra fingir uma corzinha sem precisar atacar de bronzeamento artificial, que é mais caro. Você vai precisar de alguns produtinhos e algum bom senso para não carregar no rosto e parecer que está usando máscara, tá!
Minha rotina é sempre a mesma. Começo usando o autobronzeador. Passo por 2 ou 3 noites seguidas e depois vou espaçando, usando a cada 2 dias para ir mantendo a cor (prefiro passar antes de dormir para não correr o risco de manchar). Este produtos, mesmo os melhores, não vão gritar fui à praia ontem. Vai ser mais como, peguei uma corzinha super saudável por estes dias. Contenha suas expectativas. Eu já testei alguns: Lancôme, Avéne  e Shiseido, que uso atualmente e adoro, para mim é o melhor. O da Dior para o rosto já ouvi dizer que é bom, mas ainda não experimentei.
De manhã, após lavar, tonificar e hidratar o rosto, passo uma camada bem fina de uma base que já seja leve. Minha preferida é a Teint Miracle, da Lancôme. No meu tom certinho, ela dá apenas um glow, como se minha pele adquirisse um brilho quase instantâneo. Não faço isso sempre. Só quando estou meio arrasada na cara de sono, para não chegar no trabalho com cara de quem não dormiu.
E aí vem a hora do meu queridinho, meu sol artificial de todos os dias, o Pó Terracotta Guerlain. Juro, depois que descobri o bendito, nunca mais larguei. Passo com a ajuda de um pincel para espalhar pelo rosto todo. Prefiro pincel a esponja para dar acabamento mais leve, natural. Apesar de caro, dura bastante! Estou usando o mesmo há mais de um ano. Aliás, a Guerlain tem esta linha Terracota, com vários outros produtos para simular um bronze legal. Desde bases até um spray para bronzear as pernas, o Jambes de gazelles (ou pernas de gazela).
Alguns cuidados: Não carregue na mão! Vai passando devagar, até achar o tom certo que dá cor mas não torna o rosto uma máscara! Cuidado também para não colorir demais o rosto ou as pernas e esquecer do resto! Já pensou? Rosto bronzeado e pescoço e colo brancos?
Aqui no Brasil, você comprar na Sacks, clicando aqui.
Para finalizar, aplico um blush cor pêssego, o peaches da MAC. Você pode usar também um blush dream mousse, da Maybelline. Ele adere super à pele e dá um aspecto levemente brilhoso e saudável, tipo...dei uma corridinha e fiquei rosada! O legal é que vende na farmácia e é baratinho.

0 comentários:

Postar um comentário