Resumão de tendências Fashion Rio.

É muito comum, após os desfiles de moda, as pessoas que não vivem neste mundinho se perguntarem...tá, mas e aí? Como vou usar isso? Falta tanto tempo para o inverno!
Você mal entrou no Verão ( e no RJ é mal mesmo porque quase não fez sol ainda...) e os desfiles começam mostrando casacos e calças inapropriados para o clima do lado de fora do evento.
Então, que tal um resumão de tendências e estilos mostrados nas passarelas? Você pode checar este resumo e definir em quais peças você vai investir, já que a gente sabe que o orçamento não é ilimitado e é preciso fazer escolhas, né meu bem? Então escolha a tendência que mais for a sua cara, invista nas peças mais clássicas e compre uma que seja *uau* para você. Tente fazer compras pensando no seu guarda-roupas inteiro  para casar as peças. E aquele *uau*, vai ser o toque de estilo, de cor, de você no look.
Vamos lá?

Alfaiataria em seda. Invista. Nada mais chique, romântico e feminino! Vai do escritório à festinha e já estão por aí, nas araras das lojas. Se tiver uma gola diferente, com laços e amarrações, ainda mais trend! Lembra de Andrea Marques?


O inverno vai ser confortável e cool. Vimos isso na Cantão e na Auslander. Maxi tricôs no estilo casulo, mantôs que são verdadeiros cobertores, transmitindo a idéia de roupa que te envolve e aquece com muito estilo!



Agora o menos é menos mesmo. Nada minimalista este inverno, com peças que abusam de pedrarias, cores em tons fortes e estampas elaboradas. Se você gosta, se joga!


O metálico vem com tudo. Você pode começar aos poucos, com um sapatinho estilo bailarina dourado quebrando a monotonia de um look basicão. Pode apostar nos tricôs com fios metalizados ou no lamê para o dia. Ou pode ir direto sem escalas para as calças em tons metálicos.


Detalhes *uau*: laços no pescoço que podem fazer uma gola falsa, iluminando o rosto. Como neste exemplo de Andrea Marques.


Ou, quem sabe apostar neste luxo de gola falsa, Toda de flores! São detalhes que incrementam qualquer qualquer look. Por Acquastudio.


Tons terrosos. Ok, a cartela invernal pareceu óbvia, mas não é bonito? Destaque para as peças que fazem um color blocking bem elegante com estes tons. A minha preferida foi a Espaço Fashion.

Uma blusa ou túnica destas e você joga com metade do seu armário, fazendo uma variação bem legal de looks. Shortinho preto, calça preta, jeans, mini-saia...tantas formas diferentes de usar a mesma peça e não estar com a mesma cara.
Aliás, essa coisa de não poder repetir roupa é uma bobagem né. Alguém consegue isso? Alguém do mundo real, eu digo. Se você é como eu, então já repetiu roupas mil vezes, mas sempre teve o cuidado de criar novas formas de usá-las. Com peças clássicas a gente sempre pode fazer isso. Mas aí é história para outro post!

0 comentários:

Postar um comentário