Meryl Streep e A Dama de Ferro.

Meryl Streep começou bem obrigada o ano de 2012.
Aos 62 anos estampou a capa da primeira edição da Revista Vogue americana do ano (Wintour esqueceu que viu O Diabo veste Prada? ). Posto quase sempre ocupado por jovens celebridades e modelos, a atriz mostra que idade não é problema, se recusa a retardar o envelhecimento com plásticas, mostrando que a mulher pode ser bonita na terceira idade.


Aliás, bonita não. Linda. E  elegante. Porque tem isso né, a elegância perpetua a beleza, pode te acompanhar até o ultimo dia da sua vida.
Mas o principal adjetivo que podemos usar para ela é talentosa. Nunca vi uma atriz conseguir se transmutar no personagem. Ela não interpreta, ela se torna a personagem, incopora com perfeição os diferentes acentos (não importa se o inglês é da Inglaterra ou caipira dos EUA. Ela parece ter nascido lá.). Foi assim com Anna Wintour Miranda Priestly, Julia Child,  Ethel Rosenberg, Karen Silkwood, Karen Blixen, Roberta Guasppari, Lindy Chamberlain, Susan Orlean, e isso só para citar personagens assim, do mundo real. (o primeiro exemplo oficialmente não é do mundo real, mas, né gente...). Agora ela encarna Margaret  Thatcher em A dama de ferro, que estréia no Brasil em 10 de fevereiro, e mais uma vez surpreende com a sua atuação. Deve ser nomeada ao Oscar pela 17° vez (ela já é a recordista de nomeações) e quem sabe não leva a terceira estatueta?



Agora, não disse que ela era elegante? Ela se diz não muito ligada em moda no seu dia-a-dia, mas nas premières onde sabe que vai ser clicada, aparece assim...deslumbrante. A estilista Stella McCartney está assinando todos os modelitos desfilados pela atriz nos red carpet de lançamento do filme. Destaque para este longo preto drapeado que ela usa com um casaco longo azul de Lindsey Thombury e maxi colar valorizando o look. Linda, não?!




Parece que Meryl Streep vai interpretar Clarice Lispector nas telonas em breve. O diretor já negou, já admitiu. Vamos esperar com os dedos cruzados!

0 comentários:

Postar um comentário