O que vimos no Rio Moda Hype

Esse clima chuvoso, e até um pouquinho frio, parecia sob encomenda para o primeiro dia do desfile da Temporada de Inverno 2012 do Fashion Rio.
Estive no Píer Mauá, que é um lugar super bacana e estava especialmente bonito para o evento, e lamentei aquela chuvinha chata que estragava as escovas das meninas, e prejudicava quem precisava se deslicar entre as salas. Mas valeu a pena, né gente! Super curti a moda das ruas que se faz presente em dias de desfile. Muitos mini shorts com blazers e salto alto. Muita tangerina nas saias longas, curtas ou nos sapatos. Muito plissado.
Mas voltando aos desfiles propriamente ditos, assisti ao primeiro dia do Prêmio Rio Moda Hype, que está em sua 15° edição. E gostei de algumas coisas.
O mineiro Lucas Magalhães trouxe a coleção feminina Afrikan ark. Inspirado nas artes cromáticas de Sonia Delaunay e nas fotografias das tribos africanas de Carol Beckwith e Angela Fisher.
Ele trabalhou cetim, seda, malha e couro com muitos grafismos e o preto se misturando à cores fortes como o pink e o laranja. Ficou um color blocking bem elegante. A modelagem veio ampla e com recortes interessantes.
(lindo modelo! o mais bonito da noite!)


O meu segundo queridinho da noite foi Adbruck. A começar pela música do desfile que eu mato um pra descobrir o nome quero no meu ipod já!
A coleção masculina recebeu o nome de Mr. SCARECROW – STRAW HEART, inspirada na música homônima de Herbert Vianna. Com uma cartela de cores bem invernal, do verde ao marrom, ele trabalhou a flanela com estampa xadrez, tricoline e lã fazendo patchworks entremeados por zíper dando aquela idéia do Espantalho (scarecrow é espantalho em inglês). O toque de humor ficou por conta dos acessórios em madeira, como o óculos. Muito legal!


Andre Lucian trouxe uma coleção feminina inspirada no Instinto Humano. Com muito preto, vermelho e cinza ele trabalhou materiais como a seda e o couro de forma geométrica, triangular com modelagem reta e descomplicada e penas de águias em alguns detalhes. Ficou muito sofisticado.
chique!


Soddi veio com uma coleção masculina que mistura informações esportivas e clássicas. Usando basicamente o preto e o cinza, com calças slim, blusas amplas e meia calça masculina por baixo da bermuda.


E por fim, Antonio Bizarro com a coleção unissex cujo tema é Série de fotos de Richard Avedon “In the American West”, misturado aos trabalhadores de minas.  Ele criou uma imagem drak-tribal bastante interessante fundamentada em alfaiataria e modelagem slim-fit e peças oversized.

1 comentários:

  1. Ana Weber disse...:

    Gostei muito dos vestidos do Andre Lucian. Rê, quando vc faz referência a outros estilistas, ou a fotografias de determinada pessoa, seria legal colocar um link para elas. Com certeza devem ter sites! Fiquei interessada e aí seria só clicar e ir direto!

Postar um comentário