A moda muda!

Moda é consumo também, e porque não? Nada como achar aquela peça maravilhosa na arara de uma loja e levar pra casa. Mas não é só isso, concorda? É comportamento, atitude e ajuda a contar a história de uma época, de uma sociedade. Pois neste video - delicioso por sinal - você vai perceber a evolução da moda e dos costumes nos ultimos 100 anos. Tá, é rapidinho, mas dá pra perceber. E no final das contas todas estas mudanças são realmente rápidas. Basta pensar nos anos 80, que parece que foi ontem de manhã (pelo menos para mim) e em como nossa estética mudou. Eu tiraria umas férias nos anos 20 para curtir um pouquinho aquelas roupas e acessórios maravilhosos, além de aproveitar a ebulição cultural da época!Mas como isso não é possível, a gente agradece toda a tecnologia do século XXI e a felicidade que o Youtube proporciona. Enjoy!


7 comentários:

  1. Janaina disse...:

    Muuuito legal!! Eu te juro que passei a ver Moda com outros olhos depois que assisti "O Diabo Veste Prada". Lembra aquela cena em que a Miranda Priestly dá um sabão na Andy, quando ela ri dos cintos? Adorei!!
    Beijão!

  1. Bia Vasconcelos disse...:

    Nossa!! Adorei! Muito bem feito!! Só senti falta das bolinhas, que eu a-mo!! rs Acho que foi década de 60, né?!

  1. Moda está em tudo, mesmo a gente não pensando sobre este aspecto. Se a gente fala da era vitoriana, elisabetana, isto está na arquitetura, na moda...e por aí vai. É legal ver como a moda conversa com a politica: tempos de guerra = moda mais pratica, sisuda até. Fora que, como ela diz no filme, é um mercado né. Tb gostei desta cena! Bom te ver aqui, Jana!

  1. A estampa de poá é simbolo da década de 50 ( e usada desde então. Eu amo de paixão! tem uma história legal. Oba, idéia para post! :)

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns!!!!!!voce vai longe menina!!!!!!!!!!!!
    sucesso,sua sempre amiga Priscila Vasconcelos,BJS!!!!!!!!!!

  1. Beatriz disse...:

    Humm... Vou ficar aguardando!!

  1. Rose disse...:

    Adoreios,mto legal.Também gostaria de ter usado roupas dos anos 20,30,40 e porque nao dos 50.Bjks.

Postar um comentário