A beleza dos desfiles.

As modelos passam desfilando lindas peças que podem ser os novos desejos de consumo da próxima estação, mas você repara na maquiagem?

Acquastudio e Cantão 

A equipe de beleza também coloca nas passarelas as tendências em make, e nos desfiles de inverno do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, o que vimos foi uma abordagem mais casual, mais suave na maquiagem.
O enfoque no casual não significa ausência de make ou mesmo desleixo, ok? Na verdade, o que acontece aqui é um trabalho bem bacana na pele para parecer que não houve trabalho nenhum, no melhor estilo nasci linda.
Cobertura natural, com um bom trio de hidratante, corretivo e base levinha apagando falhas e dando uma iluminada no rosto. Em alguns casos, não houve sequer base. O humor estava mesmo para uma pele nada trabalhada (aparentemente, não se esqueçam!) e muito saudável. Claro que , se você precisa de cobertura para disfarçar manchinhas e detalhes, não deve abolir a base, mas escolha as  líquidas que costumam ser levinhas.
O toque de cor, nos blushes, sombras e batons foram nos tons de nude e candy colors que são tendência. Isso, cores de doces, de sobremesas, de sorvetes, diversos apelidos estão rolando para identificar a sensação do momento: cartela de cores clarinhas e frescas. O mood é este aqui.
não parece cor de sorvete mesmo?


O legal é que a gente pode usar no dia-a-dia e é simples de fazer. Quer desfilar uma make igual? Então anote aí as dicas!

Lave bem o rosto de acordo com a sua rotina normal. Depois passe seu hidratante com proteção solar e um primer. Aqui vai a dica: A MAC vai lançar o Beauty Balm que tem cor e funciona como primer com proteção contra o sol. Maravilha não? Eu uso o um produto de nome parecido, da Clarins que é meu segredinho de beleza, mas fica para outro post...
Depois de limpa, hidratada e preparada...precisa usar Base? Então procure uma de acabamento líquido, (se a sua pele for oleosa, use uma mineral ou oil free) e espalhe bem. Gosto muito da Face & Body da MAC e da Tein Miracle, Lâncome. Esta ultima dá uma leve iluminada, parece acordar a beleza da sua pele. Para iluminar as têmporas e alto das maçãs eu uso o High Beam da Benefit (que agora vende na Sack’s), mas só um pouquinho.
Hora de escolher as cores. Nada exagerado, certo? Um pêssego de leve nas bochechas e um gloss nude? Que tal? O nude vai variar de pessoa para pessoa por causa do tom de pele. Experimente o seu, busque a cor que melhor se enquadra no seu caso. Ou aposte nos tons clarinhos de rosa, verde, azul e amarelo.
Rímel também de leve, apenas abrindo o olhar mesmo. Meus queridinhos para estas funções são o Diorshow 360 e o Givenchy Phenomen’ Eyes. Para uma pegada mais hard, gosto muito do YSL faux cils (de preferência o schocking, pra abalar meeeeesmo).
O melhor desta tendência é que pode ser mais prática, certo? Te acompanha o dia todo, no trabalho e na happy hour sem precisar retoque a todo instante. E mais, valoriza a sua beleza natural destacando seus pontos fortes. Se do trabalho for direto pra balada, aumente a intensidade do olhar com mais camadas de rímel e contorno nos olhos.  Delícia!

0 comentários:

Postar um comentário