Barro e tricô

Mais do que analisar os desfiles – até porque não sei se eu seria capaz de fazer isso tão bem – o babado aqui é perceber o que está rolando de bom, as tendências e escolher as peças que iriam para o nosso armário já!  
No segundo dia do Fashion Rio, as duas marcas de Jeans, a 2nd Floor e a TNG fizeram uma coisa bacana que é legal mencionar. Nem gostei particularmente dos desfiles, mas o fato de elas trazerem um tema de ecologia e sustentabilidade ganhou meu respeito. A primeira trouxe estampas ecológicas e trabalhou muito com couro e pele artificiais. E a segunda trouxe para as passarelas um jeans reciclado a partir de garrafas Pet. Não é demais? Ok, nem é novidade, mas quem se importa? O importante é ficar batendo nesta tecla mesmo, até que isso deixe de virar conceito e se torne uma prática.

2nd Floor


TNG
  Daí partimos para os meus favoritos do dia. Coven, com seus tricôs chiquérrimos e nada convencionais com uma inspiração na civilização maia e no trabalho artesanal da Guatemala. Peças bordadas e metalizadas e que nem pareciam tricô,. Trabalho de textura incrível.
Meu destaque vai para estas três peças aí. Usaria já.





E eis que surge Melk Z-Da. Amo! Com uma coleção inspirada nas bonecas de barro, ele trouxe foi muita poesia para o Fashion Rio. Lindas criações fluídas, com cortes diferenciados, fendas e aplicações. Os tons de rosa claro, branco e caramelo, muitas vezes metalizados, apareceram em lindos vestidos e peças de alfaiataria. Destaque para o colar feito de...Barro! Vi uma entrevista em que ele dizia que as artesãs faziam as bonecas segundo o mundo que queriam para elas, por isso eram tão bonitas. Poesia gente!!


olha o colar de barro aí... 




0 comentários:

Postar um comentário