Primers

Esse post é especialmente pra minha amiga-comadre Juju, que quer saber mais sobre o Primer.
Eu falei aqui nele, mas agora vamos aprofundar a informação.
O primer leva este nome porque, em teoria , deve ser o primeiro produto que você coloca para preparar a pele para a maquiagem.
Na verdade você pode usar seu hidratante com proteção solar antes, com acabamento bem fininho para não emplastar o rosto.
Hoje já existem várias marcas que oferecem várias coisas legais: atenua linhas de expressão, uniformiza a pele, proteção solar e fixa melhor a make.
O meu mais querido é da Smashbox, que infelizmente não vende no Brasil mas você pode comprar no morangão, ebay, Etc. Foi , sei-la, um dos primeiros que conheci e amei de cara. A textura é fantástica e a pele fica mais opaca, mais lisinha. Também experimentei o da Laura Mercier e da MAC que são cremes. O primeiro achei ótimo, o segundo já não gostei tanto mesmo sendo MAC. Acho que  o fator de proteção 50 deixou o creme muito grosso, precisa espalhar bem. A Sephora tem e é muito parecido com o da Smashbox. A Embalagem pelo menos é parecida.
Por aqui, a Contém 1g, Boticário, Avon, etc já fizeram os seus produtinhos também.


Agora existem outros tipos de Primers, a própria MAC lançou um BBcream que tem uma corzinha de leve para uniformizar a pele, além de proteger contra o sol e fixar a maquiagem.
É uma solução muito boa para quem tem pele oleosa e a maquiagem some em poucas horas, também é legal se você quiser dispensar a base. Ás vezes eu uso a base apenas para fixar melhor o blush e o pó, mas com o primer você pode pular esta etapa (e tendo cor ainda dá uma iluminada).

Outro produtinho que bombou uns 2 anos atrás na blogsfera foi o Primer potion da Urban Decay. Ele prometia ajudar na fixação da sombra, além de potencializar a cor. Apesar de já não estar sendo muito falado, ainda é vendido na Europa e EUA (aqui não vende Urban Decay). Em Londres vende na Boots e nos demais países você encontra na Sephora. E eu acho que vale a pena, principalmente se você tem pele oleosa, se suas sombras não são muito pigmentadas ou se você vive no Rio de Janeiro no verão...:)

1 comentários:

  1. Juliana Botini disse...:

    Amei a homenagem! :-) E principalmente as dicas! Vou aderir ao primer, hahaha

Postar um comentário