Minhas peças preferidas do Primeiro dia de Fashion Rio.

Herchcovitch – Fez uma releitura dos anos 80 sem todo aquele exagero da época, com inspiração nos artistas novaiorquinos da década. A marca se destaca com o jeans em diversas lavagens, com pinceladas e respingos lembrando as roupas de pintores e cortes diferentes. Muito legal.

Acquastudio – romântico, inspirado nas décadas de 40 e 50 com looks estruturados, cintura alta e comprimentos abaixo do joelho. Misturou o algodão, cetim, tule e organza, trabalhando os materiais  de forma artesanal com aplicações de flores, bordados, transparências e rendas criando uma textura incrível. Eu gostei muito. Muitíssimo!


olha o poá aí...vamos ter um post só sobre ele!

Patachou – acho que foi a grande escolhida do dia, na opinião da maioria dos fashionistas. Veio com inspiração oriental, mas nada literal. Brincou com formas, texturas e sobreposições, peças com frente transpassada, formas assimétricas. E tudo em tons terrosos com preto e dourado.

Alessa – usou a tapeçaria persa como inspiração. Tons de vermelho, laranja, marrom e materiais como crepe de seda, tricô e algodão. Algumas peças, principalmente as que usavam o preto como contraste, ficaram bem legais.
Cantão – Lanza Mazza trabalhou a idéia de conforto, casulo. E a sensação era esta mesmo, de que você era envolvido pelas peças. Destaque para os casaco-mantôs com comprimento mullets (menor na frente e maior atrás, assim como o corte de cabelo anos 80, lembra?), meias e blusas de lã dando a idéia de segunda pele, e polainas que caíam sob as botas. tudo em tons off-white, cinza, preto, vermelho. Peças que saem do desfile direto para o guarda-roupa, mas não empolgou.

2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    amei o da Acquastudio. adoro poa, adoro moda anos 40 e 50. lindo demais!!!!o melhor do dia pra mim!!!

  1. Ana Weber disse...:

    A que mais gostei tb foi a Acquastudio. Adorei aquele longo!

Postar um comentário