Uma revolução nas comprinhas virtuais.

Uma novidade super bafo foi anunciada algumas semanas atrás, na ultima convenção nacional do varejo, em Nova Iorque. Das discussões sobre inovação e como aumentar as vendas, surgiu uma forma revolucionária de atender ao consumidor e estimular a compra pela internet. É o Espelho Virtual.
A Primeira a acenar com esta novidade foi a Cisco, com o programa StyleMe que será implementado na loja de departamentos britânica John Lewis. Mas é daí para o mundo né?
A idéia é a seguinte: de qualquer lugar e usando qualquer aparelho com acesso a internet você acessa o catálogo de roupas e acessórios, experimenta virtualmente para ver se fica legal em você. E ainda pode compartilhar nas redes sociais para receber a opinião dos amigos.

Está confuso ainda? Muito futurismo para a sua cabeça? Então dê uma olhada no vídeo abaixo:



E aí? Já fez a loka e gritou sensacional aí na sua casa? Pois é. É mais ou menos como aquela brincadeira antiga de vestir a bonequinha, né? Mas a boneca é você e os produtos são de verdade. Isso é ótimo para o consumidor, que tem mais liberdade de comprar sem sair de casa e com mais segurança, pois vai poder ter uma idéia da peça no próprio corpo.
Para o varejo é maravilhoso, né? Aumenta a possibilidade de venda, principalmente unindo o negócio às redes sociais: amigos opinam e acabam comprando também.

Eu aposto que o futuro do e-commerce está aqui. E você?

0 comentários:

Postar um comentário