o visual Bonequinha de luxo

Quem não caiu de amores por Holly Golightly ou Audrey Hepburn em Bonequinha de luxo?
Na verdade, este é um dos filmes mais comentados do cinema mundial. E não apenas pelas fashionistas que adotam os looks da protagonista até hoje, mas por todos que gostam de um bom cinema.
O romance de Truman Capote que ganhou as telas na direção de Blake Edwards revolucionou a mulher da época de várias maneiras:  as loiras gostosas e burras saíam de cena para entrar a mulher moderna, mais independente, magra e morena.
Estou lendo o livro Quinta Avenida 5 da manhã: Audrey Hepburn, Bonequinha de luxo e o surgimento da mulher moderna, de Sam Wasson. Delícia de livro que  em breve faço uma resenha aqui pra vocês. Já adianto que tem muita fofoca dos bastidores e o cenário mundial, como estavam as coisas na sociedade, no momento em que a obra foi criada, tanto a obra de capote quanto a de Edwards.


E enquanto vou lendo o livro, revendo cenas do filme essa coisa bonequinha de luxo vai tomando conta do meu ser...daí achei esse tutorial maravilhosa da Julia Petit ensinando adivinha o quê? Adivinha o quê? A fazer o look de Holly. Tá bom? Ahhh dá play aí no vídeo e se joga! A maquiagem você pode fazer igualzinho ou mudar algum detalhe para adaptá-la ao seu gosto. Já o coque, eu acho estranho usá-lo exatamente assim nos dias de hoje, mas quem sabe mudando um ou outro detalhe? Veja como ela cria a franjinha, gente! super bacana! Mas se for fazer tudo igualzinho, tudo junto e agora, cuidado que vai ficar caricato. Então, que tal aproveitar que o carnaval está aí e incorporar a personagem, hein?! Original, no mínimo!

0 comentários:

Postar um comentário