O guia da calça jeans

A calça jeans é um verdadeiro curinga. Vai do cinema à festinha, e até circula em ambiente de trabalho mais casual. Ela é a peça que combina com seus tops e casacos criando diferentes looks. Basta saber algumas regrinhas para usá-la com seu tipo de corpo.

O momento da compra é importante. Não escolha o modelo tendência e não aceite todas as opiniões das vendedoras. Saiba qual o seu tipo de corpo, experimente tudo o que achar bonito. Circule um pouco com a calça no corpo para observar se os movimentos ficam prejudicados, sente e levante algumas vezes. A pior coisa que você pode fazer é levar uma peça que não te permite andar direito! Então procure comprar uma que se ajuste ao seu corpo, que abrace  seu corpo mas não o amasse, entendeu? :) E com o uso ela vai ceder um pouco. Calças muito justas e baixas talvez transmitam uma idéia diferente da que você pretende passar #vulgarfeelings. Sacou?

Se vestir tem a ver com a idéia que você deseja transmitir de você mesma, como você se sente e como você se apresenta para o mundo. A tonalidade do jeans ajuda um pouco nisso. Se o que você procura é uma peça mais clássica, escolha os modelos de alfaiataria e escuros. A lavagem escura ajuda na função emagrecedora! Se a sua pegada é mais rocker, abuse dos jeans rasgados, manchados, justos. Os jeans mais claros combinam mais com um look informal e engordam mais.

Agora vamos aos cortes

Corte reto - modelo super democrático, cai bem em todas as mulheres. Opção certeira. Bom modelo para trabalho. Confortável, alonga a silhueta, contorna o corpo mas não marca.

Skinny - modelo que foi tendência por muito tempo e ainda é o preferido, mas é preciso ter muito cuidado. Ele marca tudo! Quem tem pernas curtas ou quadris largos deve evitar. E a escolha dos tops precisa ser criteriosa, do contrário cria um look vulgar.

Pantalona - equilibra a figura para quem tem os quadris largos. As mais baixinhas precisam usar um super salto para compensar.

Boyfriend - perfeita para quem tem bumbum pequeno e pernas finas.


Vale lembrar que bolsos grandes, muitos detalhes e desenhos aumentam o volume e colaboram para achatar a silhueta.



0 comentários:

Postar um comentário